11 de agosto de 2012

Pai

Pensei que seria fácil fazer um poema pra você, pai,

Mas vejo que tua vida é um poema difícil, que a gente não pode escrever.

Como escrever sobre alguém cuja grandeza, o amor e o orgulho que sinto ultrapassam o poder da palavra.

Como escrever sobre alguém que conseguiu me amar mesmo antes de eu saber o que é o amor.

Como escrever sobre alguém que me protegeu e ainda me protege dos monstros que aparecem em meu caminho.

Como escrever sobre alguém que acha que eu sou a coisa mais importe e valiosa do mundo

Sei que você dorme de olhos abertos quando atraso para chegar em casa, nem que o atraso seja de 10 min

Sei que seu amor é incondicional, percebo isso todo dia, em praticamente tudo o que vc faz, como abdicar alguns minutos de sono para fazer o meu café da manha preferido

Você me ensinou que a vida nem sempre e fácil, muitas barreiras irão surgir, mas com caráter e honestidade eu posso vencê-las

Você me ensinou que nesse mundo existem pessoas pobres e ricas, pobres de espírito e ricas de amor

Você me mostrou que para ser feliz so precisamos plantar o bem e semear o amor

Você me ensinou tudo o que sei, você me ensinou a ser tudo que sou, obrigado pai

obrigado por todo carinho, obrigado por todo zelo, obrigado por todo puxão orelha, obrigado por dar sentido a minha existência, obrigado por todo o amor, obrigado por ser meu pai!




Maiara de M.

Um comentário:

  1. e voce ainda fala que suas poesias nao merecem atenção maiara voce. voce tem futuro menina!

    ResponderExcluir